Publicidade:

sábado, 20 de agosto de 2011

Bruna Spnínola: do magistério para 'Morde e assopra'

Antes de ser atriz e viver a Abelha na novela das sete, ela era professora e hipnotizava os alunos com sua beleza.
Marcos Serra Lima/- EGO

Bruna Spínola vive a Abelha, de "Morde e assopra"


Quando tinha 21 anos, Bruna Spínola, a Abelha de “Morde e assopra”, se formou em Letras e foi dar aula de português para uma turma do 2º grau em um colégio particular de sua cidade, São Paulo. O sucesso da professorinha, no entanto, ultrapassou o ensino da língua portuguesa.

Para que pudessem ficar mais perto da mestra, a primeira fileira era disputada quase a tapas pelos meninos. O interesse da ala masculina era mais pela professora do que propriamente pela matéria ensinada. Era a beleza de Bruna Spínola quem encantava os alunos adolescentes e não os mistérios destrinchados da nossa gramática.

"Eles queriam sentar na primeira fileira da sala. Cheguei a receber cartas apaixonadas, flores e bombom. No estacionamento, colocavam bilhetinhos no para-brisa do meu carro. Era muito engraçado”, lembrou Bruna.

  Marcio Nunes/TV Globo 

Bruna com Paulo Vilhena na novela

Bruna formou-se em Letras por uma imposição paterna. Seu pai, o empresário Ricardo Spínola, queria que a filha tivesse um diploma e temia vê-la na profissão instável que é a artística. Incansável no desejo de ser atriz, ela dava aulas de manhã na escola e à tarde seguia para o curso de teatro. Até que fez peças infantis e foi chamada para a Oficina de Atores da Rede Globo. Depois de um ano como professora, deu adeus ao mestrado e enveredou finalmente para a carreira artística.

"Me mudei para o Rio, onde vivo há 2 anos e meio, e penso em produzir ‘Mulheres de Caio’, de Caio Fernando Abreu, que encenei em São Paulo. Atuar em ‘Morde e assopra’ está sendo maravilhoso. Principalmente pelo convívio com Cássia Kiss, Paulo Goulart, Paulo Vilhena e Adriana Esteves”, disse Bruna.

Cozinha e mergulho

Casada com o diretor de cinema René Sampaio, um dos hobbys favoritos do casal é mergulhar, técnica que Bruna aprendeu na Austrália onde morou aos 18 anos. O casal também gosta de cozinhar e a moqueca que ela faz de camarão na moranga é imbatível. “A cozinha é um ótimo passatempo.”

As aventuras de sua personagem Abelha para cima de Cristiano (Paulo Vilhena) são acompanhadas de perto pela família. A avó de Bruna, Orminda, não perde um capítulo da novela na imensa TV que tem instalada em sua fazenda de Sorocaba, interior de São Paulo. Até seu pai, até então relutante em ver a professorinha virar atriz, tornou-se fã de Bruna. “Eles adoram me ver no ar. Minha avó queria que eu fosse juiza, mas hoje adora me assistir e quando a novela acaba, me liga para dizer o que achou da minha atuação. Outro dia reclamou do penteado que eu usava. (risos)”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Wektedia!!! | by TNB ©2010